É um prazer indescritível poder compartilhar e espalhar o conhecimento produzido pela nossa espécie (Homo sapiens) no passar das gerações hominídeas, desde cerca de 4 milhões de anos atrás. Graças a evolução do encéfalo, esculpida amorosamente durante esse período, hoje é possível transcender os limites geográficos e provar desse menu cultural/científico produzido por mentes brilhantes.
A internet possibilita essa degustação. Vamos saboreá-las, fazer novas receitas e reviver as esquecidas. A revolução do pensamento já chegou, basta direcionar a mente, olhos e ouvidos para os lugares certos. Esse blog foi criado com o intuito de ser um desses lugares, tentando melhorar a qualidade de vida transformando o cenário atual decadente, o qual espalha os bits sem utilidade pelo veículo midiático.
Dos conhecimentos talhados em inscrições rupestres, até os novos mecanismos descobertos e descritos pela Biologia Molecular, e desde os sons produzidos nas estalactites pelos primatas ancestrais até o embrião eletrônico On The Run do Pink Floyd. Esse é o vasto ambiente no qual pretendo pescar informações e disponibilizá-las a vocês, queridos colegas primatas com seus amigos Robo sapiens e seus Hard Disks.
Como disse o doce Carl Sagan:
“All of the books in the world contain no more information than is broadcast as video in a single large American city in a single year. Not all bits have equal value.”
“Todos os livros do mundo não contém mais informações do que as que são transmitidas em vídeo numa única grande cidade americana por ano. Nem todos os bits possuem o mesmo valor. ”
Espero que aproveitem os bits aqui disponibilizados. Do fundo do coração.
Viva o Som! Viva a Ciência!
Som & Ciência.
25 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Manda bala, bicho! Rock on dude!
ResponderExcluiryeah man! yei for the diggers!
ResponderExcluir