30 de abril de 2009

Drª. Joan L. Robinson - não é Nostradamus, mas acerta em suas premonições

Pesquisando no universo internético sobre a gripe suína, lendo artigos e tudo mais, eis que me deparo com um achado importante para tentar melhor compreender o cenário atual.

No site ScienceDaily, o qual acesso diariamente, encontrei um artigo de uma pesquisa conduzida pela Drª. Joan L. Robinson, professora da Universidade de Alberta, Edmonton, Canada. O estudo foi realizado em fevereiro de 2008 e está entitulado da seguinte maneira:

Risco de Pandemia de Gripe: Gripe Suína Necessita de Monitoramento para Trabalhadores Rurais.


Ou seja, há cerca de 1 ano atrás já houve indícios, relatados pela cidadã já citada, de que deveria haver preocupação já que as cepas do vírus poderiam se adaptar em uma forma que resultasse na disseminação viral pelo contato humano-humano.

Ela ainda disse que "o reconhecimento prévio de que as cepas virais de origem suína estão se tornando mais virulentas (nocivas), pode promover a implementação de precauções ideais para controle de infecção de casos sintomáticos, e o desenvolvimento de vacinas".

No estudo, de 90 pessoas testadas, 54 apresentaram diagnóstico positivo para influenza pensada ser de origem suína. E de 10 porcos testados, um também estava infectado.

Isso nos remete mais uma vez a responsabilidade que devemos ter para exigir medidas preventivas por parte da comunidade.

Támbem selecionar nossos veículos informativos, afinal de contas, a gripe suína só é moda agora porque já fudeu meu irmão! Coisa típica da mídia sensacionalista, que nunca demonstra real interesse em informar e melhorar a qualidade de vida dos telespectadores.

Vejam só. A Ciência mais uma vez predizendo sem macumba, e tentando resolver sem reza, mas com informação e conhecimento.

Para trilha sonora meus amigos, recomendo o álbum de estréia da visceral banda Rage Against The Machine. Fui escutar esses dias para celebrar a liberdade de informação na internet após olhar o documentário "Roube este Filme", que conta um pouco sobre a revolução que está acontecendo.

Achei o link nesse SITE. É o primeiro álbum (1992).

Viva os Bits!

Nenhum comentário:

Postar um comentário