9 de abril de 2009

TED, Obrigado!

Estava eu em alguns passeios randômicos pelo surpreendente universo internético até que me deparei mais uma vez com o excelente site TED (Technology, Entertainment e Design). Lá assisti a um vídeo impressionante sobre o acesso há todas informações necessárias, em tempo real, oferecidas por um aparelho muito louco! Vale a pena dar uma conferida! Os meios de comunicação estão chegando a níveis absurdamente...comunicativos!

Enfim, pirações a parte, no mesmo mergulho pelo TED me deparei com a premiação de José Antonio Abreu, um ser humano iluminado e inspirador. O verdadeiro (ou um dos) guerrilheiro da justiça e liberdade da América Latina e do Mundo. Com o simples objetivo de tornar o mundo melhor através da educação musical de crianças e jovens, especialmente os socialmente desfavorecidos, o seu esforço tomou forma nos bits da minha tela e me arrancou lágrimas dos olhos.

Não gostaria de me alongar muito em palavras já que no exato momento só quero dividir o que vi/ouvi com todos vocês.

Aqui um vídeo do discurso dele quando premiado pelo TED

&
Aqui a Orquestra Jovem da Venezuela regida por Gustavo Dudamel, um jovem maestro que saiu do projeto "el Sistema", concebido por Abreu, que hoje é maestro da Orquestra de Los Angeles! Eles interpretam a 10ª Sinfonia de Shostakovich e Dança nº 2 de Arturo Márquez

Aconselho fortemente a assistir ambos com o som alto e o coração aberto.


:o)

Um comentário:

  1. demais o aparelhinho!
    hahaha.. o pessoal aplaudindo

    gostei do blog =D

    grande abraço s2

    ResponderExcluir